6 de jul. de 2008

Bem Vindos

O Pólo Petroquímico de Triunfo está localizado 40 Km de Porto Alegre, passando no percurso por Canoas/Rs, Nova SantaRita/RS, e Montenegro/RS. O trexo Tabaí - Canoas (BR386), é o percurso mais rápido de Porto Alegre até o Pólo levando um tempo estimado de 40 à 55 minutos de viagem.
O Pólo Petroquímico se encontra na zona rural de Triunfo, mais especificamente no 3° Distrito do Município, o percurso Pólo - Triunfo é de cerca de 30 minutos.
O Compléxo Petroquímico é rodeado por um cinturão verde, e fica no limite do município fazendo vizinhança com a cidade de Montenegro e Guaíba. Entre o Pólo e Guaíba existe o rio Jacuí.
Basicamente o Posicionamento Geográfico do Pólo Petroquímico é esse.
Para se chegar ao Pólo, por meio de transporte coletivo, é necessário pegar a Linha Bom Jardim do Caí, a qual faz a volta no polo petroquímico, passando por todas as empresas, essa linha é de propriedade da Viação Montenegro (VIMSA). Outra forma é Pegar a Viação Fátima com destino ao Pólo Petroquímico, más existe um porém esta linha não contorna as empresas do compléxo petroquímico. E a ultima opção é a empresa Vitória, que possui mais uma linha, que também não contorna o Pólo.´
É óbvio que o Pólo Petroquímico fica estratégicamente isolado.